terça-feira, 8 de dezembro de 2009

SÓ ESPINHOS



Entorpecida estou a olhar o teu rosto em uma moldura de rosas.
A vida me dera tão pouco...
Fiz de você, o meu maior tesouro.
Você nunca se conformou com o pouco que eu pude te dar...
As roupas usadas que eu ganhava em meu trabalho,
que a princípio você usava com satisfação, não mais lhe servia.
Queria mais...
sonhava alto...
Emprêgo pra ganhar pouco, também não queria.
Meu menino sonhador...
Filho das escapulidas do Dr. Fulano de Tal, meu patrão,
dono da primeira a última palavra, me fez entender desde
menina que eu estava ali para servir, inclusive a ele.
Fiz de você o meu mais intímo segrêdo, pra não perder o emprego.
Você cresceu... e poucas vezes te via,
não mais o encontrava em casa a me esperar com um abraço,
quando eu retornava do trabalho.
Deixei de ser sua família,  em cada esquina você tinha um mano...
As vezes te via passar em alta velocidade, em um carro,
que eu nem sabia que tinha comprado.
Na verdade, não sabia nem se carteira tinha tirado...
Aliás, sabia tão pouco de você...
Te acenava e mandava um beijo..Mas você nunca me via...
Ontem ao retornar do trabalho, tive uma surprêsa,
você havia me visitado e lá estava...
Quando se sentiu perseguido...
Foi pra casa que você correu...
A me olhar nos olhos, 
enquanto as balas te perfuravam o corpo...
Em meus braços você morreu...

2 comentários:

  1. A sensação que ela se esforçou, fez o melhor (esta muito provavelmente seria a opnião dessa mãe) servirá para conformar o seu coração. Mas este jovem, bem, é muito real tudo isso e para mim mãe e flho são vitimas... vitimas de um sistema que faz com que os nossos jovens queiram cada dia mais e mais, a ordem do dia é consumir. Dirão que muitos tem necessidades e nem por isso se envolvem em situações arriscadas para provê-las... se por fraqueza ou por banalização dos riscos é algo dificil de entender... a verdade que todo mundo é para o que nasce. Parabéns pelo sua crônica, limpa de julgamentos morais... estou satisfeitissima com os seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo os posts e o título do blog ! amei!
    wwwblogdamenriquez.blogspot.com
    SEgue aí
    Beijins!

    ResponderExcluir