sexta-feira, 21 de maio de 2010

ROSA BELA...

Pequeno botão em flôr...
Já se fazia notar, pela pureza infantil e a inocência das fábulas...
Rosa Bela! Bela rosa...
O orvalho da madrugada a fazia sonhar, com um lindo desabrochar...
A luz do sol a fazia reluzir, os prometidos matizes que estariam por vir...
Mas o destino ou desatino a fêz sucumbir.
Quem seria o culpado de tamanha malvadeza?
Rosa Bela estupidamente arrancada,
pisoteada e jogada das alturas de uma janela.
Rosa Bela...
No chão só lamento e dor, de quem esperava um dia contemplar a flôr,
no alge de seu esplendor.
Rosa Bela...
nem ao menos uma pétala se abriu...
Seu riso solto ao ar, sob o balanço do vento,
nunca mais se ouviu...
O jardim da alegria, nunca mais será o mesmo sem Rosa.
Rosa Bela...
Seria por culpa do descuidado jardineiro, que em um momento
de extrema fúria, cutelou a pequenina e ao chão atirou?
Ou a tempestade torrencial?
Que se sentiu enfrentada por um frágil botão em flôr,
que se fazia altivo e não se enveragava, diante da bravura das águas.
Esta querendo mostrar tamanho poder sobre os mortais...
Usou de toda a sua força, estrangulou e arrancou...
O frágil caule de Rosa Bela....
Que pegou carona no vento...
Pra um lindo e novo desabrochar...
Nos belos jardins da eternidade.

4 comentários:

  1. UM TRIBUTO AOS PEQUENOS BOTÕES EM FLÕR TÃO ESTUPIDAMENTES ASSASINADOS POR QUEM DEVERIA DAR-LHES AMOR...

    ResponderExcluir
  2. Que beleza!!! Linda crônica, emocionante. Agora você conseguiu se superar.
    Passe depois no meu blog para ler o que escrevi sobre Pedofilia, sobre uma maneira muito particular que a senhora tem de proteger suas filhas... acho que vai gostar.
    Um beijo! Não deixe de postar nunca mais!

    ResponderExcluir
  3. Contos?
    opa, essa é minha área!

    Visita o meu blog depois
    goukieth.wordpress.com

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo texto e pela Tulipa. Essa que me atiça, me bolina, me acende o desejo de arriscar, de reinventar. Queria muito fazer por ela o que ela faz por mim.
    beijos

    ResponderExcluir